Clique nas imagens para ampliar
As baterias estacionárias para sistema solar podem ser ventiladas do tipo OPzS e reguladas por válvula do tipo OPzV. No primeiro caso, o produto possui média intensidade de descarga e operação com baixíssima manutenção. Em condições padrão, sua vida útil é superior à 12 anos. Na segunda situação, o item conta com eletrólito imobilizado em GEL e tem alta confiabilidade. A operação também demanda baixíssima manutenção e vida útil superior à 12 anos a 25°C.
Ambas as baterias estacionárias para sistema solar foram especialmente desenvolvidas para os setores de telecomunicações, sistemas de energia ininterrupta, subestações, iluminação de emergência, sistemas de alarme, sistemas fotovoltaicos, dentre outros.
CARACTERÍSTICAS DAS BATERIAS ESTACIONÁRIAS PARA SISTEMA SOLAR
As baterias estacionárias para sistema solar ventiladas e reguladas por válvula possuem outras peculiaridades que as diferem entre si. Com tensão nominal de 2 volts, as baterias estacionárias para sistema solar ventiladas são compostas por placas positivas montadas em bolsas pluritubulares. São também confeccionadas com fibra de poliéster entrançada de alta tenacidade elástica e resistente ao ácido e à oxidação, em liga de baixo teor de antimônio.
As placas negativas das baterias estacionárias para sistema solar são empastadas "Fauré" e os separadores são feitos de resina fenólica microporosa. O eletrólito é formado de solução de ácido sulfúrico, os jarros de termoplástico transparente (SAN) e as tampas de termoplástico opaco de alta resistência (ABS).
Outras características são os polos em liga de chumbo antimônio com sistema de vedação, rolhas com transporte e filtro de segurança para impedir a penetração de faísca elétrica no interior do elemento, conectores intercelulares e placas terminais com cabos flexíveis totalmente isolados e placas terminais de cobre galvanizadas eletroliticamente.
Por sua vez, as baterias estacionárias para sistema solar reguladas por válvula não requerem adição de água e possuem placas positivas tubulares e liga especial de alto desempenho composta por chumbo, cálcio, estanho e prata. As placas negativas são empastadas "Fauré" em liga de chumbo cálcio. À prova de corrosão, os polos são construídos com latão recoberto com chumbo, o que proporciona excelente condutividade.
Os separadores dessas baterias estacionárias para sistema solar possuem dupla face com alta resistência química e baixíssima resistência interna. Os vasos e as tampas são fabricados dentro do padrão DIN OPzV, em ABS retardante à chama de alta resistência mecânica e química. A válvula reguladora opera a baixa pressão interna e conta com protetor de chama que impede a passagem de faíscas externas para o interior do elemento. Já as interligações são totalmente isoladas.
ESPECIALIZADA NO SEGMENTO DE BATERIAS
Com enfoque em soluções inovadoras e sustentáveis, a Mexcom é prestadora de serviços, representante autorizada e revendedora no segmento de produtos para a indústria. Entre os itens comercializados pela companhia, vale mencionar as baterias, os carregadores e os retificadores. Usuários de baterias e carregadores, prestadores de serviços, engenheiros, empreiteiras, construtores, órgãos do governo e indústrias em geral abarcam a carteira de clientes da Mexcom, que atende todo o Brasil.
Para saber mais sobre Baterias estacionárias para sistema solar
Ligue para 11 5093-1028 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!